...

Palmeiras consegue virada histórica e vai a final da Libertadores

O Palmeiras surgiu imponente no gramado do Allianz Parque, goleou a LDU por 4 a 0 em uma noite mágica prevista por Abel Ferreira e conseguiu, de maneira heroica após tomar 3 a 0 na ida, voltar para uma final de Libertadores após um hiato de três edições.

Sosa e Bruno Fuchs iniciaram a contagem para o alviverde no 1º tempo, e Raphael Veiga virou o placar agregado na etapa final. Reservas no jogo da semana passada, os dois primeiros foram apostas na escalação de Abel, que voltou a brilhar quando acionou o meio-campista, autor dos últimos dois gols.

O Palmeiras vai disputar o título com o Flamengo, que superou o Racing na outra semifinal. Paulistas e cariocas, aliás, já mediram forças na decisão da Libertadores de 2021, com vitória alviverde na prorrogação.

O duelo só será disputado no dia 29 de novembro, mas já garante o 7º título seguido do Brasil no torneio — o River Plate, em 2018, foi o último campeão de fora do país. O futebol pentacampeão, aliás, vai igualar o número de troféus dos argentinos na história da Libertadores: 25 a 25.

Abel Ferreira bateu na tecla da força alviverde em casa após a derrota do jogo de ida. A frase “90 minutos, no Allianz, é muito tempo” foi repetida pelo português em cinco oportunidades na entrevista coletiva em Quito, ocorrida após o 3 a 0 da semana passada.

O técnico mexeu em sua base titular e colheu os frutos com dois gols ainda na etapa inicial ao ver Sosa e Fuchs, duas das quatro novidades, balançarem as redes. O relógio, portanto, atuou como amigo alviverde antes do intervalo.

A estrela de Abel voltou a brilhar quando ele acionou Veiga, já no 2º tempo. O meia entrou com o coração quente e demorou só cinco minutos para igualar o placar agregado e, pouco depois, cravar o 4 a 0 em pênalti sofrido por um inspirado Allan, outra carta na manga do português. A noite mágica foi coroada quando, após o apito final, o comandante se ajoelhou e chorou dentro de campo.

Fonte: Uol Esporte

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter