...

Explosão na zona leste de SP interditou imóveis a até 150 m de distância

Vinte e três imóveis nos arredores do local da explosão que deixou uma pessoa morta ontem no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, estão interditados pela Defesa Civil.

O que aconteceu

Doze dos imóveis foram totalmente interditados e outros 11 foram interditados de forma parcial. O balanço dos danos ainda é feito pela Defesa Civil na manhã de hoje.

Endereços interditados têm danos estruturais, informou o órgão. Segundo a Defesa Civil, os locais interditados são imóveis comerciais e residenciais. Além das residências, carros foram danificados pela explosão.

Casa interditada mais distante do ponto da explosão fica a 150 metros do endereço. Segundo a Defesa Civil, as avaliações iniciais foram feitas por equipes da subprefeitura da Mooca, mas uma nova avaliação pode aumentar o número de estruturas interditadas.

Entre os danos nas casas comprometidas estão destelhamentos e forros de tetos arrancados. As residências vizinhas ao ponto da explosão foram as mais afetadas, com rachaduras e muros derrubados.

Morador de uma das casas interditadas contou ao UOL que não conseguiu calcular os estragos até o momento. O motorista de aplicativo Paulo Henrique Ribeiro, 37, afirmou que mora de aluguel há 20 anos e que o teto da residência em que vive ficou destruído após a explosão. Ele tinha acabado de chegar do trabalho no momento do ocorrido.

“A gente não sabe ainda [para onde vai]. A gente não sabe o que vai acontecer. Se ao menos a gente conseguir entrar para pegar as coisas de valor. No momento a gente está sem rumo.”
Paulo Henrique Ribeiro, motorista de aplicativo que teve casa interditada após explosão, ao UOL

Moradores das casas interditadas foram abrigados por familiares. Não há um número exato de quantas pessoas ficaram desalojadas.

Fonte: UOL

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter