O técnico Carlo Ancelotti anunciou, hoje, a lista de jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia nesta Data Fifa de novembro.
A seleção brasileira jogará contra Senegal no dia 15, às 13h (de Brasília), em Londres. Em 18 de novembro, a equipe de Carlo Ancelotti pegará a Tunísia, na França, às 16h30. Estes são os dois últimos jogos do Brasil neste ano.
Veja os convocados:
GOLEIROS
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Fenerbahce)
Hugo Souza (Corinthians)
LATERAIS-ESQUERDOS
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Luciano Juba (Bahia)
LATERAIS-DIREITOS
Paulo Henrique (Vasco)
Wesley (Roma)
DEFENSORES
Danilo (Flamengo)
Eder Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
MEIO-CAMPISTAS
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Fabinho (Al-Ittihad)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Estêvão (Chelsea)
João Pedro (Chelsea)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr. (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)
Novidades de Ancelotti e impacto no Brasileirão
O técnico da seleção brasileira convocou dois jogadores do Flamengo e um do Palmeiras. Danilo e Alex Sandro vão desfalcar o Fla no jogo contra o Sport, e Vitor Roque não estará à disposição do Alviverde para o clássico contra o Santos — os jogos são atrasados por causa da participação dos dois clubes no Mundial.
O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, foi convocado pela primeira vez. Ele é o segundo jogador do time baiano a ser convocado por Ancelotti. Antes, o treinador havia chamado Jean Lucas.
Fabinho é um nome experiente que volta à seleção. O volante ficou de fora das últimas listas e terá a primeira chance com o treinador italiano.
Fabrício Bruno terá nova chance. O zagueiro falhou na derrota sofrida para o Japão no último amistoso, mas foi chamado. Hugo Souza (Corinthians) e Paulo Henrique (Vasco) são outros nomes de times do Brasileirão mantidos.
Neymar segue fora da lista. O camisa 10 do Santos se recuperou recentemente de uma lesão no reto femoral, jogou alguns minutos contra o Fortaleza no último final de semana, mas ainda não está 100% fisicamente.
Programação
A seleção começará os treinos em Londres no dia 10, no CT do Arsenal. Em 14 de novembro, a equipe treinará no Emirates Stadium, palco do jogo contra Senegal no dia seguinte, um sábado.
Os comandados de Ancelotti treinarão na Inglaterra no domingo e viajam logo em seguida para Lille, na França. A seleção fará apenas um treino em solo francês, na segunda, e disputará o jogo contra a Tunísia na terça.
Fonte: UOL















