...

Igreja católica pode reconhecer o Play Station do santo Carlo Acutis como relíquia

O PlayStation que pertenceu a Carlo Acutis está sendo analisado pela Igreja Católica e pode vir a receber o título de relíquia. A Igreja classifica relíquias em três categorias: as de primeira classe, que são partes do corpo do santo; as de segunda classe, que correspondem a objetos usados por ele; e as de terceira classe, que incluem itens que tocaram outras relíquias.

Como o console foi utilizado diretamente por Carlo, que o recebeu aos 8 anos e o usava por apenas uma hora semanal, existe a possibilidade de que ele seja reconhecido como uma relíquia de segunda classe. O videogame e seus controles permanecem sob a guarda da família, enquanto a decisão final aguarda avaliação da Santa Sé. Caso seja aprovado, será a primeira vez que um objeto tecnológico contemporâneo recebe esse tipo de reconhecimento.

Chamado de “influenciador de Deus”, Carlo Acutis atrai grande devoção desde sua canonização. Relíquias como fios de cabelo, tecidos que tocaram seu corpo e até seu pericárdio já foram exibidas em igrejas ao redor do mundo, reunindo multidões em momentos de oração.

Nossa equipe realizou diversas pesquisas na internet para tentar identificar o modelo exato do console, mas não foi possível chegar a uma conclusão definitiva. A maioria das fontes não especifica com precisão qual era o modelo do PlayStation utilizado por Carlo Acutis, mas, considerando que ele faleceu em 2006, é provável que fosse o PlayStation 1 (original) ou, no máximo, o PlayStation 2, lançado no início dos anos 2000.

Sabe-se também que ele gostava de jogos como Pokémon e Mario (embora estes últimos sejam jogos de consoles da Nintendo, o que sugere que ele pode ter tido mais de um console). 

Fonte: Metrópoles, Viralizou, Equip Prosa com Dutra

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter