Foi noticiado hoje que Tatsuya Nagamine, prolífico diretor de anime, faleceu na metade deste ano, aos 53 anos. Nagamine trabalhou em muitas séries populares da Toei Animation, incluindo One Piece, Dragon Ball, Digimon, Precure e Cavaleiros do Zodíaco.
Segundo o Anime News Network, a notícia do falecimento de Nagamine foi divulgada pelo compositor Kohei Tanaka e pelo roteirista e produtor Osamu Suzuki por meio de suas contas oficiais em 13 de novembro. Aparentemente, um evento em memória do falecido diretor foi realizado no estúdio Toei Animation, em Tóquio.
Antigos colegas de Nagamine usaram as redes sociais para compartilhar memórias de quando trabalharam com ele.
O compositor Kohei Tanaka compareceu ao evento em sua homenagem e relembrou que Nagamine foi “um colaborador fundamental para One Piece”, elogiando as extraordinárias conquistas do diretor. “Lembro-me com carinho das muitas reuniões divertidas que tivemos… Gostaria de poder ouvir sua fala rápida e incisiva uma última vez.
Tatsuya Nagamine dirigiu mais de 230 episódios de One Piece, principalmente o arco do País de Wano, assim como o filme One Piece Z, o spin-off One Piece Log: Fish-Man Island Saga e vários outros especiais.
O roteirista Hiroshi Yamaguchi mencionou que também compareceu à homenagem. Recordando sua época trabalhando com Nagamine em Dragon Ball Super, Yamaguchi disse: “Ele era a pessoa que sempre me tranquilizava dizendo: ‘Está tudo bem, está tudo bem’, mesmo quando eu me sentia inseguro em relação ao meu roteiro. Eu esperava trabalhar com ele novamente algum dia e lamento que isso não seja possível. 53 anos é muito cedo.”
Osamu Suzuki não pôde comparecer à homenagem devido a outro compromisso, mas relatou detalhadamente sua experiência trabalhando com Nagamine no filme One Piece Z. Suzuki trabalhou no roteiro do filme e lembra que o início foi difícil. Sua primeira proposta para o roteiro foi logo descartada, e o próprio Nagamine sugeriu a ideia para o que se tornaria o roteiro final do filme: uma história focada em um ex-almirante da Marinha chamado Z.
“No início, ele nem sequer me esboçou um sorriso. Achei-o muito severo”, recorda Suzuki. “Houve momentos em que pensei em desistir.” Contudo, assim que Suzuki terminou o roteiro, Nagamine entrou na sala de conferências, curvou-se profundamente e agradeceu sinceramente ao escritor por todo o seu trabalho árduo. Suzuki conta que ficou tão comovido com esse gesto que “quase chorei”. Suzuki continua descrevendo Nagamine como alguém que se importava com os detalhes: “Ele era o tipo de pessoa que se dedicava de corpo e alma ao seu trabalho. Não apenas de corpo e alma, mas de vida.”
A jornalista Kaori Kabuta relembrou a entrevista que fez com Tatsuya Nagamine sobre One Piece Z e o arco do País de Wano no anime. Ela disse que a dedicação de Nagamine à sua arte deu ao arco um toque visual único, acrescentando: “Jamais esquecerei a paixão com que ele falava sobre seu trabalho.”
Fonte: IGN
Foto: (Reprodução/megauniverse.net)















